terça-feira, 29 de abril de 2008

Quarta-Feira da Ululação Reflexiva

Depois de um trágico fim (Convenhamos, ninguém com um estado mínimo de lucidez, proporia algo tão horrível quanto Naruto x Região), e uma quarta-feira  [Só pra constar, Naruto ia perder hein] perdida. Finalmente voltamos a nossa programação (Programação...ONDE?) normal.


Bom, eu ia falar mau de professores hoje, mas acabo de lembrar que em algum momento passei o endereço dessa pocilga (sempre quis dizer pocilga.... pocilga... POCILGA... POOOUUCCCEIILGA... caham cof cof) para minha professora de português. Como não pretendo ficar de recuperação esse bimestre, decreto que estou oficialmente sem assunto.

Geralmente quando não tenho nada pra dizer sugiro uma discussão sobre uma possível pancadaria entro o Bátima e o Wolverine. É sempre divertido fazer isso, por que cada um em seus respectivos gibis são invencíveis. Nunca perdem, nunca choram, e sempre humilham o coitado do vilão de um jeito semi-absurdo...Semi-absurdo porque é uma porra de um gibi. Em gibis nada é absurdo.

Isso traz outra coisa a minha mente. O diálogo mais ridículo que eu já tive sobre cinema:
Eu: "Eu gosto de cinema, cinema é bom."
Pessoa Infeliz: Eu também.
Eu: Que filmes você gosta?
Pessoa Infeliz: Não sei os nomes...
Eu: Atôres?
Pessoa Infeliz: Sei lá....
Eu: Ahhhnnnh..........ahn? Tá deixa pra lá... Sabe do que eu gosto? Eu gosto do Rambo. Todos os filmes, até os que eu não vi são legais. Se o mundo fosse justo Stallone teria uma coleção de Oscars
Pessoa Infeliz: BAH, EU NÃO GOSTO DESSES FILMES MENTIROSOS.
Eu indo embora completamente embasbacado (outra palavra legal. I'M ON FIRE) e calado. Gritando por dentro claro: "QUAL A PORRA DO SEU PROBLEMA?"

Eu acho aceitável uma pessoa dizer que o filme é uma grande merda, e não ter um único argumento pra dizer por quê. Eu acho mais aceitável ainda, dizer que não gostou, por que gosto não discute. Sempre xingo, mas aceito. Inaceitável e dizer que uma porra de um filme é mentiroso. "COMO ASSIM MENTIROSO?".

"Sei lá, é mentiroso, o carinha faz coisas impossíveis

São momentos em que me pergunto: "Mas que porra de dificuldade fodida é essa que as pessoas tem em usar a merda do cérebro que lhes foi dado? QUAL?". Desse jeito mesmo, com os palavrões e tudo. Tenha em mente, nunca diga que alguma coisa é mentirosa perto de mim. Certifique-se de que estou a alguns quilômetros de distancia. Você vai me poupar de muitas dores existenciais. Sim, quando alguém fala esse tipo de coisa perto de mim. DÓI EXISTIR.

Qual meu ponto? VEROSIMILHANÇA, MACACO. JÁ OUVIU FALAR? É o Rambo, ele é um personagem fictício, num universo fictício(Só no universo do cinema para encontrar tanto inútil pro Rambo matar) numa porra de uma história fictícia. É tão difícil de entender que não tem nada de mentiroso nisso? O Rambo derrubar um helicóptero com uma flecha, é tão possível quanto o Super-Homem voar. Por que não questionam o super-homem? Dentro dos padrões estabelecidos pelos criadores da coisa, qualquer coisa é possível. Se no Rambo 5 (Deus me ouça, hein), em determinada cena, o Rambo resolver arremessar um caminhão em seus inimigos. Ou, de repente o Homem-Aranha, resolve se revoltar e destruir o mundo, prendendo uma teia em um meteoro e puxa-lo em direção ao planeta Terra. Nessas situações específicas, os personagens fogem as regras de seus próprios universos. Não tem coerência com os próprios personagens, não tem VEROSIMILHANÇA.

Por tanto querido coleguinha. Pense pelo menos umas 157 vezes antes de dizer que algo é mentiroso. Lembre-se que derrubar helicópetros com flechas é tão válido quanto voar, ou escalar paredes. 

Conclusão de Hoje: Não fale do que você não sabe. Tenha misericórdia da minha pessoa.