sábado, 17 de maio de 2008



Ia escrever sobre uma coisa aqui hoje. Mas percebi que pra vocês entenderem o que eu ia falar, primeiro precisariam ter noção do que o Bátima é. 

Esse post então, vai ser apenas pra criar uma pequena noção na mente de vocês do que o Bátima realmente é.



Acho que eu nunca falei pra vocês, mas o Homem-Aranha é o melhor super-herói de todos os tempos e é o meu preferido também. Tendo isso em mente, saibam que o Bátima mata o Homem-Aranha a hora que ele quiser. Por que o Bátima é Ninja. E Ninjas matam.

Sabem Jesus? É o cara da Bíblia. Ele tem poderes mágicos, certo? Ele até pode ressuscitar. Isso quer dizer que ele não morre nunca, certo? ERRADO. O Bátima sabe como matar Jesus. Na verdade, o Bátima sabe até quando Jesus vai voltar. O Bátima SEMPRE Prevê os acontecimentos anos antes.

Se alieníginas de outra galáxia pretendem invadir a terra, o Bátima prevê e antes que os malditos aliens possam começar a invasão, o Bátima detem os malditos.
Se o Coringa vai assaltar um banco essa semana. O Bátima prevê e vai preparado pra encher o palhaço do mau de porrada.
O Bátima sempre está uns 10 passos na frente de todo mundo. Inclusive Deus.

Falando em Deus. O Bátima sabe o ponto fraco dele e pode mata-lo a hora que quiser.
Bátima sabe o ponto fracos de tudo que existe. Já sabe o ponto fraco dos vilões antes deles serem criados.

Existem dois tipos de super-heróis:
- Super-heróis que descobrem o ponto fraco dos vilões durante uma luta.
- Bátima. 

Bátima tem tudo no cinto de utilidades. 
Imagine alguma coisa que ele não tenha no cinto de utilidades.
Pois fique sabendo que ele tem isso que você imaginou.

Uns anos atrás criaram os fatos de um tal de Chuck Norris. Depois a coisa virou modinha, e hoje nós temos fatos do Jack Bauer, do Kratos, do Capitão Nascimento e de mais uma cambada de bucha.

O Bátima tem apenas um fato:

- Bátima é o melhor.

Melhor em quê? Em tudo porra. Melhor que o Sr. Fantástico em Matemática. Melhor que Rocky no Boxe, melhor no Karate que o Daniel-San, melhor no Kung-Fu que o Bruce Lee, melhor dublê que o Jackie Chan, melhor corredor que o Flash, melhor piloto que o Speed...

150 anos depois

... melhor cantor que o Frank Sinatra, melhor guitarrista que o Steve Vai...

560 anos depois

...melhor desenhista que o Frank Miller, melhor roteirista que o Alan Moore...

2 anos depois da morte de Deus e o fim da existência

...e etc...

Robin é um bucha. Ele sempre atrasa o Bátima. Entendam:

Situação número 1.

Bátima sai de casa e se depara com 50 bandidões armados até os dentes e treinados com técnicas mortais de luta. 

Como o Bátima acabou de jantar e está fazendo a digestão, ele resolve lutar sentado e dar golpes apenas usando o joelho esquerdo. Por causa desse pequeno detalhe a luta infelizmente dura mais de 5 minutos.

Situação número 2.

Bátima sai de casa com o Robin e se depara com 50 bandidões armados até os dentes e treinados com técnicas mortais de luta.

Então eles dividem, o Bátima pega os 49 da esquerda e o Robin pega o da direita.
Como o Bátima acabou de jantar e está fazendo a digestão, ele resolve lutar sentado e dar golpes apenas usando o joelho esquerdo. Por causa desse pequeno detalhe a luta infelizmente dura mais de 5 minutos.

Robin leva um surra do cara da direita.  Bátima gasta meio segundo a mais, salvando Robin e nocauteando o cara com um chute na canela.

Bátima não é o mesmo quando está com o Robin.

Eu poderia ficar o dia inteiro aqui, descrevendo tudo que o Bátima é capaz de fazer. Mas acho que basta dizer que ele é capaz de tudo. Pensem em algo impossível. O Bátima da conta.

Só pra constar, o Bátima é invencível, não por que eu queira, ou por que eu precise que ele seja invencível para escrever esse post. A invencibilidade dele já vem desde da década de 80, durante a crise dos gibis, quando a DC Comics percebeu que a única revistinha que vendia era a do Bátima.

Algum idiota lá dentro teve a brilhante idéia de deixar o Bátima fodão, não só para prender os leitores que já compravam, mas também para atrair novos fanboys. Frank Miller havia escrito e desenhando "O Cavaleiros das Trevas" (o gibi que deixou o Bátima macho de novo, mostrava ele malvadão, matando os vilões a rodo e até surrando o Super-Homem. Frank Miller limpou a imagem do Bátima que andava meio suja depois do seriado da década de 60) e então pensaram:

"Porra,o Bátima manezão já vende Gibi pra caralho, o Cavaleiros das Trevas vendeu igual sorvete no deserto. Já sei, VAMOS DEIXA O BÁTIMA FODÃO E FICAR BILHONÁRIOS."

O resultado é o Bátima invencível que vocês vão ver em qualquer revista dele na banca, hoje.


Acho que tendo em mente, o que o Bátima é e o que ele representa, vocês vão conseguir entender o meu próximo post.