Falando do Kevin Smith ontem, lembrei de uma das minhas cenas favoritas já filmadas por ele.
A cena é de Clerks 2, seu sexto filme passado no Askverse. Randal, o cara de boné que fala "fuck" a cada cinco palavras e relaciona tudo a sexo (não só nessa cena, mas durante todo o filme, e durante todo o primeiro Clerks também) é apenas um exemplo dos maravilhosos personagens que Kevin Smith criou para sua série de filmes.
Por mais ofensivo e mal educado que seja, assistindo o filme você logo percebe que Randalpode ser tão real quanto eu ou você. Essa conversa aí em cima, não é absurda, não é irreal. Pelo contrário, abra a página de comentários desse mesmo vídeo e você verá que um bando de desocupados continuou a discussão. Porra, eu mesmo já canse de discutir isso com vários amigos. E quem dera fosse apenas Starwars e Senhor dos Anéis. Que tal De volta para o Futuro ou Indiana Jones incluídos na discussão?
Bom, até um tempo atrás Indiana Jones ainda era uma Trilogia.
De qualquer forma, a caracterização que Randal faz de Senhor dos Anéis e uma das melhores coisa que eu já vi na minha vida, e por mais tosca que seja, não deixa de ser verdade. Senhor dos Anéis é um história sobre um bando de Hobbits gays fazendo uma caminhada.
|