quinta-feira, 5 de junho de 2008

Ócio




A poltrona na minha sala de estar, em frente a televisão. Foi onde passei minhas últimas três semanas e meia. Essas férias foram incríveis... Diariamente foram cerca de 6 filmes, 2 a 4  shows da minha coleção de DVDs, duas pizzas grandes, 3 litros de refrigerante, 5 horas de sono e algumas pausas para ir ao banheiro. Aquela poltrona foi meu trono mágico por 3 semanas inteiras... Parece bom? E foi. Foi... Não é mais, tenho que sair de casa... Droga, não sei o que aconteceu com o entregador de pizzas, o acordo era claro, entregava uma de manhã, e uma a noite durante 4 semanas. Eu deixei pago, merda! Eram pra ser as férias perfeitas, desliguei o telefone da tomada, joguei meu modem pela janela e...

Droga, será que tem alguma coisa pra comer aqui? Aquele maldito entregador de pizzas, não veio hoje de manhã. Hum, eu não lembrava da minha cozinha ter uma janela tão grande... Olha! Como eu nunca tinha visto a Estátua da Liberdade daqui?

...

...

!

!!

PUTA MERDA, CADÊ O EMPIRE STATES?!

(N.A.: auiehauiehaeuiaeuiahiuaiu eu nem sei se essas merdas ficam pra mesma direção... malditos americanos de merda, e suas construções desgraçadas mundialmente conhecidas)

O chefe, vai ficar furioso quando souber que explodiram a firma dele... Peraí, onde é que tá a outra metade do meu prédio? CADE A PAREDE DA MINHA COZINHA? Aquilo ali embaixo é minha cama? Eu preciso falar com o síndico... Tem quanto tempo que isso tá assim? Eu vou querer um desconto no aluguel... Hum, meu armário também não tá aqui... Droga, será que eu vou ter que ir no mercado? Que merda, isso ta fodendo minhas férias... Eu não queria vestir minhas calças...  Calma aí, se minha cama ta lá embaixo... Meu quarto... Pouutz, será que vão me reembolsar? Bah, vou de roupão mesmo, não parece ter ninguem na rua... Que dia é hoje mesmo? Será que é algum feriado? Bah, não importa... O mercadinho da esquina é 24h...

...

Meu Deus, aquele porteiro vagabundo, não veio trabalhar de novo? Vai ver que é por isso que o carinha da pizza não subiu... Quebraram as janelas do hall? Devem ter sido os mesmos vândalos que demoliram a metade de trás do prédio... Agora eu sei daonde vieram aqueles tremores hoje de madrugada... Será que foram os mesmos caras que detonaram o Empire State? Pô, não limparam aqui ainda, não dá pra pisar descalço nesses cacos... Deixei minhas chaves lá em cima. Será que a porta da garagem ta aberta? Vamos ver se meu azar já acabou, opâ, ta aberta... hum... Cadê os carros de todo mundo? Ah...férias! Devem estar viajando... Mah peraí, se é férias, então não tem nada a ver o fato de ser feriado e as ruas estarem vazias certo? Naaaah, deve ser feriado pra quem não tirou férias! É o que é...

...

Hum, lá está o mercadinho... Essa cidade tá uma bagunça, vou me queixar com a prefeitura... Só por que é feriado, não quer dizer que podem deixar esses escombros, jogados por aí... O pessoal da limpeza não devia ter férias... e nem um feriado. E quem deu autorização pra estacionarem esse ônibus no meio da calçada? Meu Deus... Qual o problema das pessoas?

Ih, parece que o mercadinho ta fechado... Ah, não! É 24h! Quase esqueci aposto que se aquele carro não tivesse batido e arrancado a porta, ela estaria aberta... Opâ, cuidado com a roda e... Ai... ai... putamerda, ai... Porra, devia ter pego meu chinelo pelo menos... hum.. Aqui estou, está um pouco diferente... Aquela roda de avião não estava ali no mês passado... Não tem ninguem no caixa... Novidade... Deixa eu ver do que eu preciso. Não pode ser nada muito dificil de preparar. Coisas de microondas também não, acho que eu vi ele perto da minha pia. Como eu não sei quando o entregador de pizzas vai voltar, e eu não devo voltar a trabalhar nos próximos meses, (já que explodiram a porra do Empire States) é melhor eu levar bastante comida... Férias prolongadas obaaa, minha sorte está voltando. Deixa eu ver, meses é? Acho que seria bom alguns enlatados...

...

Ahh, casa finalmente! Foram os 10 mim mais longos da minha vida. Deixei o dinheiro das compras embaixo do caixa, igual o Sr. Wang pede pra fazer quando não está lá. Hum, onde vou guardar essas coisas? Meu armário já era... Minha geladeira ta funcionando ainda, deixa eu guardar os gelados nela... Ok, você aqui... você aqui....você... hum... aqui. Você no congelador. Você aqui também, e você... Você vai ficar no amário da sala. Ok, deixa eu ver, acho que 6 pacotes daquele biscoito, vão servir de café da manhã. O que eu programei pra hoje mesmo? Hum, deixa eu ver... A lista deve estar aqui em algum lugar... Ahh, aqui, extamente. No bolso esquerdo... Deixa eu ver... Que barulho é esse? Olha, aviões, nossa, são muitos... 1, 2, 3... 16? Eu não sabia que o governo estava liberando tantos caças assim, só pra comemorar feriados... Hum.. De qualquer forma, de acordo com minha lista o próximo filme é... Opa, Ratatouille? Esse é legal. Onde eu deixei o controle remoto?