sábado, 14 de junho de 2008

O Incrível Hulk




Edward Norton aceitou fazer esse filme por dois motivos, primeiro: é fã do antigo seriado bobalhão do Hulk. E segundo: Os produtores da Marvel Studios concordaram em deixa-lo fazer quaisquer alterações que quisesse na budega do roteiro.

O macaco praticamente reescreveu o roteiro. Mudou um pouco de tudo em cada cena do filme. 

Eu estava ansioso por assistir essa porcaria por vários motivos, ver o Verdão-Estressadinho qubrando tudo, é sempre um bom motivo, mas os boatos de que Norton tinha tido desentendimentos com o diretor filme e tava fazendo tudo do jeito dele eram melhores ainda.

Uns dois dias antes do lançamento, a Marvel Studios afirmou que todas as alterações feitas por Norton tinham sido cortadas da edição final e tinha retirado o nome dele doscréditos do roteiro, ou seja, o diretor francês Louis Laterrier apelou no final e fez tudo do jeito dele.

Laterrier não faz nada muito errado no filme. Com excessão do péssimo desenvolvimento da relação entre os personagens, e as cenas totalmente aleatórias, tudo está no lugar. A produção do filme é convicente, os atores estão ótimos (a Beth Ross da Jennifer Conelly no filme de Ang Lee tem muito mais consistencia do que a da Liv Tyler, mas a culpa aqui também é do Laterrier, que só apresenta a personagens em cenas de Love Bruce/Love Hulk/Nervosinha no Táxi)

A história é simples e eficaz, tem umas coincidencias dignas de novela da globo, mas nada que chegue a incomodar. Os roteiristas ignoraram o primeiro filme de 2003, dirigido por Ang Lee, e recontam o surgimento do Hulk por meio de flashbacks durante o filme. 

O filme não tem grandes defeitos, é técnicamente bom. As cenas de ação são legais, mas não tão bem-boladas quanto as do Homem-de-Ferro, e nem tão empolgantes quanto as do filme do Ang Lee, de 2003. O Filme segue morno, faltam cenas empolgantes e momentos para dizer "CARALHO QUEBRA TUDO FILHA DA PUTA QUEBRAAA TUDOO". E isso em um filme do Hulk não pode faltar.

Destaque para a luta final, entre Hulk e o monstrão O Abominável, que compensa a luta de 3 segundos entre o Homem-de-Ferro e Monge de Ferro, e para cena em que Tony Stark(Robert Downey Jr.) aparece para conversar com General Ross. Meu Deus, a cena mais legal do filme do Hulk é com o Tony Stark? 

Nota 6, sem grandes defeitos, mas também sem grandes qualidades. Pelo menos tem a Liv Tyler.