domingo, 29 de junho de 2008

Sexta Clássica do Roque Crásseco 3# Issue

Ok, eu sei que hoje é domingo, mas antes tarde do que nunca.



Se eu dissesse a vocês, macacos, que um dos maiores clássicos do rock é um cover de um reggae composto por Bob Marley tocado por um guitarrista de blues que além de branco é britânico?


Eric Clapton - I Shot The Sheriff



Como todas as músicas do Clapton, I Shot The Sheriff tem um bilhão de versões. Essa é minha preferida, executada em Londres no Hyde Park em 1996. O solo, que tem início mais ou menos aos 5 mim do video, é uma das melhores coisas que eu já ouvi na minha vida. Steve Gadd na bateria está muito mais ninja do que o normal(é, o normal dele é ser ninja, nesse show em particular ele estava mais que ninja) e eu nem sei quem é esse baixista, mas ele é bom pra carai.

I Shot The Sheriff foi composta por Bob Marley e foi lançada em seu álbum de estréia, The Wailing Wailers em 1965.

Os inglêses sempre tiveram certo contato com o Reggae, mas o estilo e o próprio Bob Marley só alcaçaram popularidade nos EUA, com essa versão de Clapton para I Shot the Sheriff, no álbum 461 Ocean Boulevard, de 1974. É, além de Deus, Clapton também é responsavel pelo reggaezinho melequento que você gosta de escutar na sua casa, seu macaco.