terça-feira, 15 de julho de 2008

Macacolândia. 3



Eu tinha esquecido dessa história, e nem pensei num acontecimento grandioso para finalizar a Parte 2 e dar ínicio a Parte 3... Agora vai qualquer coisa...



Jack, acordara na manhã seguinte, sem sinal dos macacos, e passara os dias seguintes tentando se convencer de que tudo tinha sido um sonho ruim. Porém, tudo mudara um dia, quando chegara em casa após o serviço.


Estava cansado e não comia nada desde a hora do almoço. Chegando na geladeira percebeu que estava vazia. Tinha se esquecido de fazer compras? Não importava. Ainda tinha os armários, que por acaso também estavam vazios. Nem mesmo as caixas dos biscoitos que ele não gostava estavam lá. A fruteira em cima da mesa, então. Sua última esperança... Vazia. Mas que diabos?

Nesse instante os macacos da semana anterior, entraram pela porta de acesso a sala. Jack que passara a semana inteira com a impressão de que ainda estava sonhando, dessa vez ignorou os macacos em seu apartemento e evitou sair correndo e gritando como louco, como tinha sido seu primeiro pensamento.

O Orangotango, que parecia ser uma espécie de líder, falou primeiro:
- Saudações, humano. Dr. McCkey, eu e meus assistente estamos aqui para fazer-lhe uma proposta. Queremos que vá morar em nossa cidade, na África. Sabemos que você vai aceitar -todos aceitam - e por isso já empacotamos e preparamos para transporte tudo o que você levaria em uma possível mudança.
- Vocês, empacotaram até minha comida?
- Bem... Nós estavamos com fome e... Veja bem, nós somos 3, e já estávamos a mais de 30 minutos sem comer...
- Deixa pra lá... Eu preciso comer algo primeiro - Disse jack, enquanto pegava as chaves do carro - Quando eu voltar, resolvemos esse negócio de se mudar pra África...