segunda-feira, 7 de julho de 2008

Macacos





Tudo bem, eu confesso que o post de ontem, foi uma desculpa para falar de macacos. Eu não tinha nada para escrever, e tinha muitos macacos em mente. Não queria deixar na cara que era um post sobre macacos, por isso o disfarce com a historinha e a discussão. Mas acho que ficou bem na cara que era sobre macacos, com as três fotos de macacos que me preocupei em por.

Na minha opinião, macacos são bem legais. Macacos são os animais mais legais do mundo. Desde o mais parrudo Gorila, até o mais zé dos chimpanzés, todos os macacos são legais. Se formos pensar bem, o gorila é na verdade o Rei da Selva, e não o Leão. Pra inicio de conversa, o Leão mora numa porra de uma savana. A maioria dos Leões não chega a ver nem uma folha de uma árvore das grandes selvas tropicais africanas. No filme do Tarzan (um dos grandes macacos da história), da Disney, o Gorilão que é líder do bando do Tarzan bota moral geral, coloca até leopardo pra correr. O próprio Tarzan que é um macaco mais pobre, digamos assim, tem o próprio fight com um leopardo. 

Os macacos são muito famosos no cinema. King Kong, eu vi apenas o remake do Peter Jackson, de 2005. Vi no cinema e ainda estão pra fazer um filme, com cenas tão fodonas como as daquele. Claro que o protagonista tinha que ser um macaco. A única merda é que ele morre no final... Na minha versão do roteiro, ele derruba os aviões, destrói o exército americano, mata o Godzila, casa com a Naomi Watts e vira rei do universo.

Agora, o melhor filme do mundo se chama Planeta dos Macacos(novamente apenas o remake), pra inicio de conversa tem o Mark Walhberg, e depois, temos macacos, muitos macacos, montes de macacos. Gorilas, chipanzés, orangotangos, babuínos, micos e tudo que temos direito. Eu gostaria de visitar aquele planeta e bater um papo com os macacões. Para completar o filme tem a direção do Tim Burton, e além do Walhberg tem no elenco a Helena Bonham Carter, e o fodão Tim Rorth como Thade, o macacão malvado. Ah é, tem o Michael Clarke Duncan, como um macaco negão. Macaco negão... Putz, esse filme é muito foda.

Um dos meus personagens favoritos é um macaco que se chama Macaco. O desenho dele passava junto com o Laboratório de Dexter. No desenho, Dexter prende o macaco com esperanças de que ele tenha super poderes, mas nenhum dos testes feitos apresentam resultados. Sempre frustrado, Dexter nem desconfia que Macaco na verdade é um super-herói, que tem super-força, voa e atira raios lasers. Trabalha para uma organização global secreta protegendo o mundo de vilões intergaláticos. Tenho certeza que o Macaco surraria as Meninas Super Poderosas sem muito problemas... Isso usando apenas as mãos das pernas.



Eu lembro que na série animada, Beast Wars, inspirada/baseada/copiada ou sei lá o que dos Trasnformes. O líder, Optimus Prime, assumia a forma de, adivinhem... Um GORILA. No time, tinham um rato, um guepardo, um rinoceronte, uma aranha e um velociraptor, um tigre branco e mais uma pocotada de animais robôs. Mas quem era o chefe? CLAAAARO QUE ERA O MACACO.


Não posso me esquecer de Donkey Kong e companhia. O macaco mais famoso do mundo dos games anda no limbo ultimamente (desde que a Nintendo vendeu a Rare para a Microsoft para ser mais exato). Seu último jogo decente foi Donkey Kong 64, para o Nintendo 64, lançado no longínquo ano de 1999. Puta que pariu, aquele jogo era foda. Para se ter uma ideia, dava para controlar cinco macacos de cada vez no decorrer do jogo. Isso mesmo, CINCO. Qualquer jogo que tenha CINCO macacos como protagonistas só pode ser no mínimo excelente. Deixa eu ver se eu lembro de todo mundo. Tinha o Donkey Kong, claro. Que era chefe e o mais carismático. Depois Diddy Kong, que pode ser tanto um mico como um chimpanzé( só Jesus sabe), e era mais ágil e leve que o DK. Eu não lembro o nome da macaquinha, acho que era Tiny, Tiny Kong, e eu não faço a menor ideia de qual espécie ela pertencia, só sei que ela tinha cabelo grande e usava ele para voar. Isso sim é algo mágico. Uma macaca voadora. Não se tem mais esse tipo de coisa hoje em dia. As pessoas só querem matar, roubar e atropelar velhinhas inocentes nesse jogos violentos de hoje em dia. Ainda tinha o Lanck, que era um Orangotango camarada. O quinto e último macaco era o Chunck, um Gorila bombadão com muita força, porém muito medo. Chunk era medroso. Ahhh, a vida era boa. Cinco macacos em um único jogo. Qual a dificuldade desses fazedores-de-jogos em criar mais jogos com macacos? Porra... Um dia eu ainda vou cansar de matar pessoas e aí quero ver o que é que vou jogar.


Melhor abertura de um jogo de todos os tempos.



Na temida Sessão da Tarde, devem existir uns 15 filmes. pelo menos, com macacos no elenco. Infelizmente....Melhor, felizmente, eu não sei o nome dos filmes e nem quero saber. Mas tem macacos, então assistam quando tiver passando por que são bons.



Os macacos também, são donos de grandes feitos, esquecidos (ou ignorados) pela invejosa humanidade. O primeiro macaco enviado ao espaço, por exemplo, se chamava Ham, um chimpanzé, nascido em 1956 e com sua primeira missão espacial em 1961. Só três meses depois de Ham, é que os norte-americanos enviaram o primeiro homem ao espaço. Eu não vou falar o nome dele aqui. Primeiro por que eu esqueci, e segundo por que além do mais, quem é que quer saber do segundo lugar? 




Macacos > Humanos